Chegou a hora de contratar um serviço de filmagem

By Editor
In outubro 20, 2014
2237 Views

Com o intuito de auxiliar as pessoas na hora da contratação de um serviço de filmagem para o seu evento, a seguir colocamos algumas dicas fundamentais para facilitar a sua escolha. É importante destacar que o vídeo será o registro (para uma empresa) ou a lembrança (para uma pessoa) de um momento tão especial de suas vidas e histórias, seja no âmbito profissional ou pessoal.

O trabalho e os preparativos para um grande evento são enormes, e quando tudo terminar, o que ficará? Ao fazer esta pergunta, surge então a preocupação em como eternizar um momento tão mágico e especial. Neste contexto, sabemos que a filmagem será o único registro ou lembrança com movimento e som.

 

Veja algumas dicas:

 

1 – Equipamentos

Confirme se a empresa de filmagem usará câmeras DSLR. Elas são as mais recomendadas para obter os efeitos de cinema, são compactas, versáteis e chamam pouca atenção. Além disso, existem os equipamentos extras tais como slyder, steady cam que garantem cenas dinâmicas e diferentes.

2 – Áudio

Já imaginou um filme sem som? É claro que não. Hoje em dia nem dá para imaginar, mas antes do fim dos anos 20 os filmes eram mudos em sua maior parte, devido à inexistência de tecnologia para tornar isso possível. Lembra de Charles Chaplin? A empresa de filmagem deve ter pelo menos duas opções de captação de áudio diferentes. Realmente não há garantias, pois falhas tecnológicas acontecem. Assim, uma mesa de som em bom estado além de vários recursos de captação de áudio são fundamentais.

3 – Captação e Edição

Você sente desânimo quando pensa em assistir um vídeo longo? Talvez o vídeo na íntegra não seja para você. Hoje você pode escolher o tempo final do seu filme sem o receio ou a preocupação de que algo importante fique de fora. A função de uma boa edição é cortar apenas o descartável e dar ênfase aos momentos marcantes, aqueles que você guardará para sempre.

4 – Formato da mídia

Prefira empresas que te entreguem o serviço finalizado em Blu-ray e DVD. No Blu-ray existe a garantia de maior qualidade do vídeo, e no DVD maior praticidade. Empresas realmente preocupadas com a durabilidade do seu trabalho proporcionarão a opção de salvar os vídeos em um Pen Drive. Quanto mais backup melhor!

5 – Trilha Sonora

Se você faz questão de escolher cada uma das músicas que estarão no seu vídeo, verifique com a empresa se ela as aceitará. É importante entender que as músicas escolhidas nem sempre combinam com as cenas, então, é melhor contar com a experiência de um profissional para ajudá-lo nesta análise sempre respeitando seu estilo e gosto. Os profissionais de áudio e edição sabem melhor do que ninguém como dar mais emoção ao seu filme.

6 – Tempo de cobertura

Certifique-se contratualmente sobre o tempo total de cobertura no dia do seu evento. O tempo de cobertura é muito variável e dependerá do tipo de evento.

7- Disposição em trabalhar em equipe

Algo que realmente precisa fluir em um evento é a sintonia entre a equipe de fotógrafos e a equipe de filmagem, já que ambos registrarão os mesmos momentos só que de forma distinta. Fuja de profissionais que mencionem ou dêem a entender que não sabem a importância do trabalho sincronizado com a outra equipe. Ainda bem que o mito de que a fotografia é mais importante do que a filmagem, ou vice-versa, já caiu por terra há tempos. Os dois serviços são igualmente importantes.

Leave A Comment

1
Olá! Em que podemos ajudar? Chame-nos pelo WhatsApp!
Powered by