Como tirar uma boa foto para a sua empresa

By Monnerat
In março 12, 2015
1819 Views

Escrito por Tim Brugger

 

Existe uma razão por trás do ditado “a primeira impressão é a que fica”: ele é verdadeiro. Fotos empresariais são exatamente isso — uma oportunidade de dar uma boa primeira impressão. Mesmo que tirar uma foto possa não parecer algo digno de muita atenção ou tempo, elas freqüentemente serão a primeira coisa que um cliente, empregador ou funcionário em potencial verá ao visitar o site ou ver um portfólio.

Dito isso, uma preparação adequada é essencial para garantir que a impressão passada em suas fotografias seja aquela que você quis transmitir.

Instruções

1. Selecione um fotógrafo com experiência nesse tipo de fotografia. Assim como em qualquer tipo de foto, existem especialistas familiarizados com as particularidades necessárias para tirar fotos profissionais que capturem a imagem que você deseja projetar.

2. Tenha uma boa noite de sono antes de tirar a foto. Parecer alerta e bem descansado fará a diferença. A fotografia profissional é capaz de capturar o menor dos detalhes, e olhos e expressões cansadas não produzirão fotos de boa qualidade.

3. Escolha as roupas cuidadosamente. Mesmo que os fotógrafos possam variar, a maioria sugerirá evitar o uso de roupas chamativas e com padrões variados, pois elas podem tirar o foco da fotografia. Também é uma boa idéia levar várias camisas ou casacos, pois a iluminação, a cor do seu cabelo e outros fatores podem combinar-se em diferentes visuais.

4. Considere fazer o cabelo e maquiagem antes da sessão de fotos. Um visual limpo e arrumado com poucas jóias ajudará a garantir que o foco permaneça onde deve, e não em itens chamativos ou maquiagens inapropriadas. Marcar um horário em um salão para arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem antes da foto geralmente é um bom uso de tempo e dinheiro.

5. Discuta o que você e sua empresa desejam passar nas fotos antes de começar a sessão. Muitas emoções podem ser transmitidas através de uma foto profissional. Vale a pena conversar para garantir que as partes envolvidas estejam com as mesmas intenções. Se os participantes já tiverem tirado as fotos, revise os resultados para manter a consistência. Por exemplo, se sua empresa tem 10 fotos convidativas e que passam uma idéia calorosa, uma foto muito séria seria inconsistente.

Leave A Comment

1
Olá! Em que podemos ajudar? Chame-nos pelo WhatsApp!
Powered by